Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

VOCÊ, A BRUXA BRUZÉLIA E A CASA DE VIDRO





O que você faria se hoje fosse o último dia da sua vida?!... Imagine a seguinte situação: o barco que você estava remando bateu em uma pedra, furou e afundou. Felizmente você conseguiu se salvar e nadou até uma ilha deserta...

Deserta?!... Não!... A ilha era povoada por seres mágicos, e você, exausto e faminto, foi procurar abrigo em uma casa de vidro que havia na floresta.

Naquela casa, nada era o que parecia!!!... O que acontecia dentro não era o que se via fora, mas você se deixou levar pelas aparências e acreditou que o lugar era seguro.

Você bateu, a porta abriu, e uma mão gigante puxou você para dentro. Você entrou, e a mão gigante saiu!... Ela foi mais esperta do que você: Para que ela pudesse sair, alguém teria que entrar, e você agora terá que ocupar o vazio que ela deixou.

Quem entra nessa casa compreende que ela não é de vidro... Apenas o que existe dentro dela pode ser visto... E não há nada para se ver além de paredes vazias... Paredes sem portas e sem janelas... A única porta que existe é a de entrada... E ela só abrirá se alguém bater do lado de fora...

Todas as manhãs, uma voz rouca pergunta: “O que você faria se hoje fosse o último dia da sua vida?!...”. Você olha para cima, para baixo, ao seu redor, e não vê ninguém... Mas, todas as manhãs, alguém pergunta: “O que você faria se hoje fosse o último dia da sua vida?!...”.

De repente, a porta abre!... Você ouve uma gargalhada, vê um porco voando... E, logo atrás dele, uma bruxa, que pensa que você é um príncipe, entra e caminha em sua direção... Ela pergunta: “Quer que eu o liberte?!... Case-se comigo!... Eu me tornarei bela, se puder colocar uma mecha do seu cabelo na minha poção!...”.

Você hesita... Não consegue saber o que é pior: permanecer na casa, ou se casar com a bruxa Bruzélia, que chama o seu porquinho de estimação de Toicinho!...

Mas você não tem escolha!... A bruxa lança sobre você um feitiço que o imobiliza... E Toicinho, com um sorriso maldoso, se aproxima, segurando uma tesoura, e corta uma mecha do seu cabelo!...

Bruzélia o liberta do feitiço só para vê-lo tremer de medo quando ela faz o caldeirão aparecer do nada e diz:Ventos, ventos, meu nome é Bruzélia!... Mexam a poção que me tornará bela!... Toicinho, traga-me o último ingrediente da poção: uma mecha do cabelo do meu príncipe!... E afaste-se para não se machucar com a explosão!...”. 

Nós não ouvimos explosão nenhuma... E  Bruzélia e o porquinho também não!... Apenas a voz de Bruzélia ecoa nos quatro cantos da casa: “Que estranho!... Não houve nenhuma explosão!... Traga-me o espelho!... Maldição!... A minha aparência não mudou!... Seu impostor!... Você não é um príncipe!... E, se não é um príncipe, não serve nem mesmo para lavar o meu caldeirão!...”. 

Você teve sorte: A bruxa desapareceu e levou o porquinho consigo... Mas você ainda está dentro da casa... E, todas as manhãs, ouvirá sempre a mesma pergunta: “O que você faria se hoje fosse o último dia da sua vida?!...”.



Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias



Querido Leitor,

Leia também a história: A Bruxa Bruzélia e o Porquinho Toicinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário