Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A BRUXA BRUZÉLIA E O PORQUINHO TOICINHO





Ventos, ventos, acordem e venham ouvir meu lamento: Amo um príncipe que me despreza por eu não ser bela! Ventos, ventos, revoltem-se com a minha má sorte e mexam a poção que me tornará mais bela do que a morte!...

O que você disse, Toicinho?!... Você não pode me interromper desse jeito, porque eu perco a concentração!... Eu errei?!... Onde foi que eu errei, meu porquinho?!... Ah, eu esqueci de dizer o meu nome!... Você tem razão, mas afaste-se da boca do caldeirão!... Lembre-se de que lhe dei asas para mantê-lo afastado dos perigos, e não para que você voasse em direção a eles!...

Ventos, ventos, meu nome é Bruzélia!... Mexam a poção que me tornará bela!...

O que foi agora, Toicinho?!... Ah, eu esqueci de dizer o nome do príncipe?!... Você sabe como ele se chama?!... Eu também não!... É melhor pularmos essa parte!... Traga-me o último ingrediente da poção: lágrimas de fada...

Obrigada, meu porquinho, eu sabia que poderia contar com você para obter as lágrimas!,,, Agora eu só preciso beber a poção... Afaste-se para não se machucar!...

Que estranho!... Não houve nenhuma explosão!... Traga-me o espelho!... Maldição!... A minha aparência não mudou!... As lágrimas, que você colocou naquele vidro, eram mesmo lágrimas de fada?!...

O que foi que você disse?!... Você contou histórias engraçadas para a fada até fazê-la chorar de tanto rir?!... Porquinho imprestável, saia já daqui e vá morar com aquela fada desocupada, que tem tempo de ficar ouvindo histórias!... Eu não tenho tempo a perder!... Preciso fazer mais poções!...

Toicinho, eu preciso de ajuda!... Onde está você, meu porquinho?!... Volte aqui!... Eu estava zangada e falei sem pensar!... Eu sei que você está escondido em algum lugar!... Ah, aí está você, meu porquinho!... Venha me ajudar!...



 Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário