Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ESTELINA E OS SONHOS DA PRINCESA






O meu nome é Estelina, e tenho muitas histórias para contar... Hoje eu me lembrei de algo que aconteceu há muito tempo... Um príncipe pediu a minha ajuda para libertar sua amada, que estava presa na torre mais alta do castelo de um bruxo, que desejava se casar com ela.

Eu voei montada na minha vassoura mágica, mas não consegui chegar até a janela da torre, porque uma nuvem de poeira cobriu os meus olhos, e eu, em pleno dia, comecei a ver estrelas!... Naturalmente não eram estrelas!... Eu não saberia dizer o que eram!... Pareciam insetos prateados gigantes, com inúmeras pernas finíssimas!... Em outra circunstância, eu teria até apreciado a visão, mas eles voavam numa velocidade alucinante... Um deles me acertou, e eu caí em um poço fundo e estreito...

Eu só não me machuquei porque mergulhei em uma substância macia... Mas quase morri de susto quando ouvi aquela massa rosada exclamar: “Cuidado!... Eu sou os sonhos da princesa!... O bruxo me jogou neste poço fedorento!... Use sua magia para que eu possa me transformar em asas e voar até ela.”.

Felizmente eu ainda estava de posse da minha varinha!... Num piscar de olhos, duas asas brilhantes deixaram o poço e se dirigiram à torre para libertar a princesa. Eu só consegui deixar o poço meia hora depois, com a ajuda da minha fiel vassoura!... Mas ainda tive tempo de ver o bruxo, transformado em um gigante, tentar segurar as asas para impedir a fuga da princesa!...

Tolo!... Os sonhos da princesa eram mais leves do que a maldade que havia no coração dele, e ela conseguiu escapar!...

Receando que ele tentasse aprisioná-la novamente, contei com a astúcia da minha varinha para transformá-lo em pedra... Até hoje, ele está lá, parado, com os braços erguidos, e as mãos vazias...



Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário