Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SOFIA E O GATINHO FOFURA






Olá, Amigos!... O meu nome é Estelina, e eu tive o privilégio de me tornar a rainha das fadas. Mas essa é outra história!... Hoje eu gostaria de falar sobre Sofia e o gatinho Fofura.

Sofia era uma garotinha que possuía um dom muito especial: ela via seres que a maioria das pessoas nem imagina que existam. Ela também conseguia ouvi-los, e eles sempre se aproximavam para dizer-lhe algo. Até mesmo uma fadinha, que gostava de dançar à luz do luar, não se importava de parar por alguns minutos para conversar com Sofia.

Certo dia, eu fiquei surpresa quando a garotinha me disse: “Estelina, eu não deveria estar reclamando, porque eu amo os serezinhos mágicos!... Mas a verdade é que eles não sabem brincar!... Eles estão sempre envolvidos com os seus afazeres... E, as histórias que eles me contam, eu já conheço de cor!... Eu gostaria de ter um animalzinho de estimação, mas a minha mãe não deixa, porque eu espirro toda a vez que me aproximo de um bichinho.”.

E, nesse momento, eu senti um aperto no coração quando me lembrei do meu gatinho Fofura!... Ele também não parecia feliz ao meu lado!... Eu o criei com a minha varinha mágica, porque me sentia muito sozinha e precisava ter alguém com quem conversar. Mas ele só queria brincar com aquelas bolas coloridas, e não tinha paciência de ficar me ouvindo!... Fofura ficou muito triste no dia em que eu me aborreci e escondi as bolinhas!... Naturalmente, depois eu as devolvi, mas eu acho que ele perdeu a confiança que tinha em mim, e a nossa amizade nunca mais foi a mesma.

Os dias foram se passando... Eu olhava para o meu gatinho mágico e me lembrava de Sofia!... Eu resolvi deixar Fofura aos cuidados dela por uma semana... Mas eles se deram tão bem que já se passaram dois anos e, até hoje, não tive coragem de pedir a Sofia que devolvesse o meu gatinho.




 Texto: Sisi Marques

Arte: Felipe Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário